segunda-feira, 8 de junho de 2009

JF - Arraial - 2° Dia

Na manhã fria a foto "artística" em frente a Igreja matriz de Mar de Espanha (Eu não estou nela)


O dia ainda estava escuro quando acordamos.
O café estava servido a partir das 6:30h.
Pouco antes de partir a neblina ainda tomava conta de Mar de Espanha, mas anunciando que o sol apareceria durante o dia.
O objetivo de hoje era Sumidouro, ja no estado do Rio. No meio do caminho Sapucaia, RJ. A previsão era de pedalarmos por volta de 85 km.
Pelo caminho, como não poderia deixar de ser, belas paisagens, muitas cachoeiras.
Desta vez o dia transcorreu sem incidentes relevantes. Apenas um pneu furado e o Restaurante de Sapucaia que simplesmente estava fechado. Sorte que havíamos chegado cedo, com isso reprogramamos e seguimos viagem.

Na ponte de Sapucaia que divide Rio de Janeiro de Minas
Paisagens do caminho.

Mais paisagens

Na estrada Rio Bahia, entre Sapucaia e Sumidouro

Chegando em Aparecida fomos ao restaurante da Flavia, que na verdade nada mais era que um pequeno bar que servia comida, mas confesso que comemos de forma explêndida. A Flavia caprichou no almoço improvisado pra 14 pessoas que chegaram de supetão.
Josiane, uma simpatica menina, ajudou a servir. Pessoas maravilhosas, simples, puras, típicas de uma cidadezinha do interior.

Em frente ao Bar da Flavia...Serginho é o marido dela...rsrs

Após o almoço partimos rumo a Sumidouro. Chegamos por volta de 16 h. Na chegada um imprevisto. Na entrada da cidade fiquei esperando dois dos componentes que ficaram para trás, mas que na verdade ja haviam passado e eu não notara. Atrasei-me e depois não consegui localizar o grupo. percorri toda a cidade até achar a pousada. Nada demais, só pra quebrar a rotina.

Apesar da seta indicar pra direita, fomos pra esquerda. Havia uma "bela" trilha em subida nos esperando.
No caminho pra Sumidouro, no meio do nada, uma solitaria cruz. A religiosidade do brasileiro se manifesta até onde menos se espera.

2 comentários:

Anônimo disse...

Wagner,
muito bacana as fotos, a viagem, ou melhor o passeio, deve estar sendo ótimo. Difícil deve ser acordar cedo com esse frio todo. auhuhauah
boa sorte nesta continuação do trajeto.
abraços,
Carol Frossard

Anônimo disse...

...altíssimo nível...parabéns à equipe...Deus Abençoe a todos...como foi a chegada...???...

...pedrosa...