domingo, 7 de junho de 2009

Partiu...pra valer!


No Bacco, o jantar de confraternização.

Ontem iniciou oficialmente o evento Cicloturismo Juiz de Fora a Arraial do Cabo - 450km.
Num jantar no Bacco, restaurante do Hotel Victory Business, onde todos os partipantes foram apresentados. Alguns familiares tb compareceram (senti a falta de alguém...)

Leandro foi na largada na UFJF. Jainer tb, mas chegou depois da foto.

Domingo 7 e meia da manhã, serração baixa, friozinho batendo na cara, na UFJF. Cafe da manhã farto, servido ao ar livre sob uma barraca da empresa do Marcelo, um dos organizadores do evento.

Bem, ate aqui tudo bem. Jantar, cafe da manhã, amigos, familia, mas a aventura começou mesmo quando deixamos isso tudo pra tras e colocamos o pé, ou melhor, os pneus na estrada.
Passamos pela Graminha (aquela saida lá pelo Carrefour). De la fomos para Matias Barbosa. Antes um pouco entramos pra Sarandira, depois passamos por Pequeri onde almoçamos e finalmente Mar de Espanha.

Miguel implicando com a minha tattoo

Eu e Guilherme. Meu companheirão, inclusive de quarto na primeira pousada.

Minha Trek emoldurando as belezas que encontramos pelo caminho.

Isso durou o dia inteiro, Saimos de JF as 8 e meia e chegamos a Mar de Espanha 5 da tarde.
Alguns problemas pelo caminho. Pneus furados (inclusive o meu), passador quebrando e por ai vai. Porém nada de muito problemático. Eu até tomei um tombinho, vazei uma cerca de arame farpado que me deixou com alguns arranhões na perna, mas nada grave.

Eu, o restaurante em Pequeri e o pneu furado.

EU, no chafariz da praça, em Pequeri.

O resultado do tombo no arame farpado...nada serio

O almoço em Pequeri não foi nada demais, bastante normal, mas em compensação Mar de Espanha superou tudo. Em Pequeri mesmo havia uma turma de ciclistas de Mar de Espanha nos esparando para nos "escoltar" até lá. Chegando la havia até faixa de boas vindas na praça. Fomos muito bem recebidos.

No caminho belas paisagens. E o mais interessante é que fomos de Pequeri a Mar de Espanha por um leito de uma estrada de ferro abandonada há mais de 50 anos. Mas não se não fossem pelas estações abandonadas que encontramos pelo caminho nem perceberiamos que estávamos em um leito de estrada de ferro.

Marcos e eu em uma das estações abandonadas. Esta eh de Uricana.

Mais uma. Estevão Pinto.

Chegando em Mar de Espanha...com "H"


Na pousada mais surpresas boas. Bons e confortáveis quartos, e uma bela comida. Mesa super farta com delicias de Minas.

A pousada

De noite, uma cervejinha bem de leve na praça (eu tomei um copinho so pra não fazer desfeita pro pessoal, e depois, cama. Ou melhor. Blogar pra vocês e depois sim cama.
São 22:18. Vou baixar as fotos e dormir.
Valeu.
A gente se vê.

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu cara morei durante anos na estação de trem de Estevão Pinto , lá tenho boas lembrabças da minha vida

Anônimo disse...

Hi,

I begin on internet with a directory

Anônimo disse...

hi, good site very much appreciatted

Anônimo disse...

Somebody necessarily lend a hand to make significantly articles I might state. That is the very first time I frequented your web page and up to now? I surprised with the analysis you made to create this particular publish amazing. Excellent job!
Excellent site. Lots of useful information here. I¡¦m sending it to some pals ans also sharing in delicious. And certainly, thank you in your effort!
hello!,I like your writing very a lot! proportion we communicate more approximately your article on AOL? I require an expert on this area to unravel my problem. Maybe that is you! Looking forward to look you.