quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LIVRO



Existe uma trilogia no dito popular: “Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”. Isto é o que você deve fazer na vida antes de morrer, ou não terá vivido plenamente. Há quem discorde, quem concorde. Particularmente acho que podemos mesmo viver uma vida plena, não apenas passar por aqui, mas deixar marcas, pegadas profundas, sem necessariamente ter que atender à trilogia acima.
Mas, nem me pergunte por que, eu sempre me vi pensando nisso e sempre tive a vontade inegável de completar os três quesitos.
Árvores plantadas eu já perdi a conta, não que tenham sido milhares (se valessem as do Click árvore já seriam centenas – www.clickarvore.com.br), mas já plantei bastante. Filhos todos sabem que tive dois. Nasceram, cresceram e estão vencendo, conforme sempre sonhei. São minhas obras primas! Mas faltava o livro.
Foi quando sofri o acidente de bike. Uma semana de hospital me deu tempo de sobra pra pensar que eu sempre precisei de um mote para escrever o livro e que agora ele estava ali na minha frente, clamando pra ser transformado em palavras e preencher páginas em branco.
Mãos à obra e lá fui eu.
E estou empolgado, acho que está ficando super legal. Já estou na 13ª página do que penso que deva ser entre 140 a 180 páginas.
O livro tem o acidente como o foco principal, acontece que o acidente polariza uma série de coisas que aconteceram em minha vida e que eu, soberbamente, achei interessante contar. Pretensioso de minha parte, eu sei, mas fazer o que? Sou leonino!
Eu passo dos momentos que antecedem o acidente a passagens mágicas da minha vida, conduzo o leitor por veredas gostosas e inimagináveis, até que chega o acidente. Que não é o fim, mas apenas um meio de conduzir você por uma leitura gostosa, leve e no mínimo interessante. Ou algo mais!
Pelos meus cálculos ele deve ficar pronto em uns 9 a 11 meses.
Eu quero ver todo mundo na noite de autógrafos, quero compartilhar esse momento mágico com todas as pessoas que são importantes na minha vida. Você não pode faltar. Nem ouse não estar lá.

Um comentário:

Sonia Guzzi disse...

Oi Wagner,desejo que seja uma experiência muito feliz, quem sabe a primeira de muitas.
Aproveite seu momento!
Em divina amizade.
Sonia Guzzi