sábado, 13 de junho de 2009

JF - ARRAIAL - 4° DIA



(A data da postagem não coincide com o dia do acontecimento. Estou postando em JF depois do evento)

Na saída da pousada da Vovó Tetê

O destino de hoje era Barra do Sana, uma cidade incrustada entre montanhas. A pousada, Cascata, vê passar nos fundos um límpido e gelado rio, repleto de Pedras, o Rio Sana, como não poderia deixar de ser. Esta pousada reservava para nós muito mais do que belas paisagens e uma boa noite de descanso. Ao chegar aos quartos havia cartas esperando por nós sobre as camas. Num lance bem planejado a organização solicitou que algumas pessoas próximas de nos escrevessem mensagens incentivadoras. Eu recebi cartas do Filippe e Hugo, que zoava comigo direto, mas que dava muita força. Elaine foi outra escolhida. A grande amiga dedicou lindas palavras que foram um bálsamo naquela altura, Leandro pra variar tambem me zuando, mas me enviou palavras muito legais que me deram muita força e por fim uma curta, mas profunda carta dos meninos, Thanius e Thales. Foi difícil segurar a emoção. Eu não segurei.

Na saida de Duas Barras, pegando um trecho de asfalto rumo Barra do Sana.

No caminho pra Barra do Sana, mais serras, mais florestas, mais verde. Que ruim hein??

Pensa que não? O cansaço bate sim senhor!!!

No meio do caminho uma cidadezinha tipica das montanhas, com belas vistas, casinhas coloridas, locais pitorescos. São Pedro da Serra. Paramos numa gostosa padaria pra um capuccino e seguimos em frente.

São Pedro da Serra. Delicia de lugarejo.

Paisagens













e mais paisagens...

e mais ...
e mais ainda...


Saimos de São Pedro da Serra em direção a Barra do Sana. Havia uma serra de esfalto, sinuosa, com mais de 5 km de descida radical. No final da descida o prêmio: A Pousada Cascata.

A descida era sinuosa


Na pousada em Barra do Sana. No deck do barzinho. O Rio Sana de aguas cristalinas...e geladas!


Na manhã seguinte, bem cedo, me preparando para partir


Na saida de Barra do Sana. Uma subida sinistra nos esperava.


Descida no asfalto (video)

Nenhum comentário: