domingo, 14 de junho de 2009

JF - Arraial - 5° dia

(A data da postagem não coincide com o dia do acontecimento. Estou postando em JF depois do evento)
O pessoal reunido antes da subida

Logo no inicio da subida tudo parecia lindo e maravilhoso...e era, mas a subida meu amigo!!!!

O quinto e último dia foi reservado para ser o mais puxado. Saindo de Barra do Sana enfrentariamos o que seria a maior subida que ja encarei até hoje, mais forte ainda que a subida de Cruz das Almas em Ibitipoca, que, para quem sabe, é uma grosseria!
Partimos cedo de Barra do Sana, porque alem da subida, ainda teriamos mais de 100 km pela frente ate chegarmos a Arraial do Cabo.

A subida mal havia começado. O cansaço ja era evidente, mas o visual recompensava tudo.

Pequenos oasis que encontramos no meio do caminho, encravados nas montanhas.

A guerreia, a altitude, o visual sem igual!

Toda a aventura foi documentada em video. Um dvd sera editado pra ficar pra posteridade!

Os organizadores Marcelo e Marcus, que ja haviam feito o trajeto, nos alertavam o tempo todo para a dificuldade da subida depois de Barra do Sana. Eles não exageraram. Até pra empurrar as bikes estava dificil.
Uma vez vencido o obstáculo teríamos uma bela e longo descida pela frente, depois o almoço numa pousada que mais parecia um hotel fazenda e continuar no pedal até a chegada a Arraial.

Enfim a descida! Ufa!!!

Foi de la que a gente desceu!

Ta pensando o que?? A gente estava perto da praia sim senhor!!!!

Esta placa joga no nosso time!

Depois da subida estenuante e da descida eletrizante, nada melhor que almoçar num lugar aprazível, de comida simples mas deliciosa, com direito a banho de piscina, muito verde e muita paz!

Na pousada, pausa para o almoço e um relax!

Em Rio das Ostras, enquanto se consertava um pneu furado, eu descansava o esqueleto!

Na chegada a São Pedro da Aldeia o primeiro encontro com o mar. Miguel Geovaninni e Eu!

Já era noite quando chegamos a Arraial do Cabo. Estávamos todos exaustos. Além da grande distância percorrida naquele 5° dia, na pressa de chegar, e sem nenhum juizo, aceleramos nos 40 km finais. Nestes últimos kms a gente pedalava por instinto. A unica coisa que sentia era dor pra tudo quanto era lado. Sorte que o Dr. Luiz Antônio tinha um comprimido arma secreta, que segundo ele aplacava qualquer dor. Ele veio em boa hora. Foi o impulso final que faltava pra chegada.


Enfim, Arraial do Cabo!!!

Na chegada a recepção com champagne e tudo. Valeu moçada!

Uma aventura e tanto. Superação, companheirismo, jogo de equipe e muita vontade de cumprir nosso objetivo.
Meu grande abraço aos companheiros que me proporcionaram momentos de rara alegria.
Denise, a unica representante do sexo feminino, que ficou extremamente bem representado por ela. Jorge, vulgo Olivia (devido a sua magreza extrema - Olivia Palito), Henrique, ou Sr. Madruga, devido a semelhança, Marcus, denominado de Edredon, porque seu sobrenome era foneticamente parecido com isso, Guilherme meu companheirão de quarto e sem apelido, Junior, ou Hulk, porque a camiseta era 3 numeros menor, Fred, o mascote da turma, apelidado de eucalipto pelo Dr. Luiz, porque é comprido demais e come feito eucalipto em fase de crescimento, Dr. Luiz Antônio, com seu constante otimismo e achando tudo sempre maravilhoso, também sem apelido, mas com uma curiosidade, comia beeeemmm devagar, mas segundo ele não comia muito não! Ronilton em sua ótima forma para os 58 anos (me deixou pra tras em várias subidas) e os organizadores Marcus e Marcelo, que mandaram muito bem na organização.
Ano que vem tem mais. A gente se vê por lá.
A gente se vê!!!

Um comentário:

Tchele disse...

nossa wagner!!!!!
so lugar legal heim!!!
fotos me maneiras... n li tudo... mas so pelas fotos ja da pr aver q foi mt bom!!!!
invejinha de vc!!!!

tb quero fazer isso!!!


;D