segunda-feira, 4 de maio de 2009

Trek


Quando surgiu a oportunidade de eu ir na aventura de Arraial do Cabo de cara eu disse que teria que estar lá. Faltam agora um mês para o desafio e à medida que vai se aproximando vou pensando  nos preparativos, afinal será minha primeira vez e não tenho a menor experiência na arrumação dos apetrechos. Mas, mochila à, parte uma coisa que não saía da minha cabeça seria com qual bike eu deveria ir, ou que up grade faria na minha velha Trek.
Muitos me aconselharam a trocar o quadro dela uma vez que quando eu a comprei, há 5 anos atrás, eu nem me ligava nesta de tamanho de quadro, ergonomia, etc. 
Confesso que me vi tentado a trocar o quadro além de outros componentes, até sexta feira passada, feriado de 1° de maio, quando fui dar um rolé na parte da manhã, mas o pneu da minha bike estava "rasgado". Já que o Thanius não iria (estava de bode em casa) eu peguei a bike dele emprestada e me lancei na trilha com o Thales e mais uma turma (mais abaixo tem a descriçãodo rolé da Santinha). Foi ai que percebi o quanto estaria sendo injusto com minha velha e fiel Trek se justamente na aventura da minha vida, em se tratando de bike, eu a deixasse de lado. Ela que me acompanhou durante todos estes anos, e em minhas contas aproximadas, por mais de 5 mil quilômetros. 
No sábado fomos fazer um rolezinho, eu Thanius e Elaine, e de pneu novo lá estava a Trek verde, pronta pra me acompanhar, como fez nos últimos 5 anos. 
Sinceramente meu rendimento foi bem melhor do que o que eu havia tido na bike do Thanius, que é bem mais nova e bem mais moderna. Ao chegarmos no caldo de cana do tio de São Pedro eu ja havia me decidido: É com a velha Trek que eu vou!!!
Pedi ao Thanius pra bater a foto ai de baixo pra ficar oficial, e bem registrado o amor que tenho por esta Trek verde. Claro que um dia ela tera que se aposentar, afinal a tecnologia avança e precisamos acompanhar, mas não sera ainda desta vez, pelo menos não na aventura dos 450 km. Faremos juntos, eu e ela. Vamos curtir juntos este momento ímpar. Tenho certeza de que não me arrependerei...ela também não!

Eu e minha fiel escudeira Trek verde

Nenhum comentário: