segunda-feira, 4 de maio de 2009

Maracanã

No parque Halfeld Aguardando o embarque para o Rio.

O domingo amanheceu frio mas com sol, bom pressagio pelo dia que prometia.
Logo cedo fui a casa do Thanius e de la fomos para o parque Halfeld, onde 5 vans esperavam a pela parte juizforana da maior torcida do mundo. 
A viagem ate o Rio foi tranquila, com direito a parada pra um lanche uma cervejinha, porque ninguem eh de ferro.
Ao chegar ao Maracanã por volta de meio dia nos espantamos com a movimentação de torcedores que ja era intensa, e a maioria absoluta de flamenguistas, claro.
De posse dos ingressos subimos a rampa e a cada passo o coração ia disparando mais. Eh sempre uma experiência sufocante subir a rampa do Maraca, mesmo para mim que ja fui inumeras vezes. Imaginem como estava o coarção do Thanius, sendo a primeira vez que ele ia a um jogo no Maraca, e tinha que ser justamente com o arqui rival Botafogo. 
Tudo era encantador e estupidamente grande. Ao chegar nos deparamos com cartazes fixados em cada cadeira com instruções que pediam que as levantassemos na hora certa, apos a entrada do Mengo no campo e depois da chuva de papeis picados. Assim foi feito e o espetaculo pode ser vsito na TV, a formação da palavra MENGO num retângulo preto e vermelho.
Do jogo não da nem pra falar, ate agora o coração esta na boca. Afinal, depois de estar ganhando de 2 a zero no primeiro tempo tivemos que ver o botafogo empatar e ate perder um pênalti. Mas duro mesmo foi ver a disputa do titulo ir para a cobrança de pênaltis....ninguem merece, haja coração.
Mas o domingo tinha amanhecido perfeito, e o bom pressagio se confirmou. Fla tri campeão, e Botafogo Tri-vice-campeão.
Depois foi so comemorar. 
Dificil descrever a sensação de estar no templo sagrado do futebol com meu filho pela primeira vez. 
Dificil descrever a emoção de sentir o estadio sacudir com a explosão da maior torcida do mundo.
Pura emoção. Ser brasileiro eh isso.
Valeu Mengão.

Ingresso na mão, era so subir a rampa.

Thanius, pela primeira vez no templo sagrado do futebol.

A maior torcida do mundo

Nenhum comentário: