sábado, 28 de março de 2009

VASSOURAS


A caminho de Vassouras
Chegando na kombi da Duduxo
Preparativos
Vestindo a indumentaria
Os competidores: Thales, Filippe, Eu e Thanius.
Olha so a tattoo da Maristela que linda...eu amo a tattoo dela, e ela tambem claro!
Eu, Thanius e Thales. Estar com seus filhos em uma competição de bike. Isso não tem preço.
Eu e minhas princesas, Maristela e Kimberly. 

Vassouras, domingo, 22 de março. Começa aqui a historia da primeira competição de bike de alto nivel que participei.

Domingo chuvoso saimos de Juiz de Fora 07:30. A bordo da kombi Duduxo estavam eu, Thanius e Maristela, Thales e Kimberly e o amigão Filippe.

Chegamos em um bom horario. 9 horas ja estavamos la. Fomos para o posto de gasolina calibrar os pneus e em seguida fomos para a praça para montar as bikes e começar os preparativos. Foi bom rever a praça de Vassouras e relembrar a semana que passei la ha uns 6 anos atras no curso de APPCC (sigla tecnica de Analise de Perigos e Pontos Criticos de Controle) que fiz no Senac. Eram bons tempos.

A prova começou com meia hora de atraso. 10:30 largamos.

A chuva caia fina. O percurso como era de se esperar, era composto por estradões de terra, trilhas, pastos e pequenos trechos de asfalto. Linda a paisagem, se bem que mal deu tempo pra apreciar. O ritmo era intenso. Foram 330 competidores, uma grande parte de atletas de alto nivel, e a gente la no meio fazendo festa.

A trilha estava bem pesada, com muito barro. No quilômetro 30 havia um buraco disfarçado pela lama e quase todo mundo estava caindo. Comigo não foi diferente. Naquele momento começou meu dilema. O excesso de barro nos freios consumiu as borrachas em poucos minutos e fiquei totalmente sem freios. Tive que rodar quase 20 km freando com o pe na roda traseira. Isso dificultou muito meu rendimento, pois em algumas descidas eu tive que descer da bike porque se descesse pedalando não daria pra frear e seria tombo certo. Isso fez com que eu perdesse varias posições.

Mas tudo bem, eu não estava ali pra competir por podium, estava para ver meus limites e pedalar sem freios expõe os limites ao maximo.

O importante eh que consegui completar a prova e  cheguei muito bem. Cansado, claro, mas inteiro. 

Pra tirar o excesso de barro tomamos banho no chafariz da praça e depois almoçamos no restaurante da mesma praça.

Depois foi pegar o caminho de volta, chegar em JF no bagaço e descansar no resto do domingo porque ninguem eh de ferro.

Ano que vem tem mais e nos estaremos dentro.

Valeu muito a experiência.

Pela frente o grande desafio de Arraial do Cabo. Tão logo eu termine a fisioterapia (isso mesmo, estou fazendo fisioterapia pra eliminar uma inflamação no osso da bacia, resultado de excesso de exercicios...quem diria hein!!!) eu começo a me preparar para a ida a Arraial que acontecera em junho. Certamente sera uma grande aventura. 450 km e 5 dias em cima da bike!!!

Preparando pra largada.

Antes da largada. Da so uma olhada na multidão de bikes.
...acho que vai chover...
Partiu!!!
Thanius chegando
Olha so a quantidade de barro na figura...
Thales chegando (olha o Filippe la atras)
Filippe no bagaço depois da chegada
Thales em foto artistica
A minha chegada
Banho no chafariz da praça pra tirar o barro. Filippe e eu.

Hora do almoço...caraca, deu fome viu!!!
Hora de voltar pra casa. Amontoar as bikes na Kombi e colocar o pe na estrada.

Vassouras, te vejo em 2010!!! Valeu! YES!!!!!

Nenhum comentário: