domingo, 4 de abril de 2010

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM


Roberto Carlos, um Rei polêmico.
São muitos os que não gostam dele, que o acham brega, que criticam a obsessão dele por lançar um disco por ano, pelos já previsíveis especiais de final de ano, pelas letras demagogas pra caminhoneiro, baixinhas, taxistas. Eu me incluo nesse rol, mas inexplicavelmente me incluo também na legião que o admira.
Não gosto de ouvi-lo e muito menos de vê-lo cantar, mas uma coisa tenho que aceitar: ele e Erasmo fizeram verdadeiras poesias cantadas.
Recentemente tive o privilégio de receber uma verdadeira caixa de surpresas, de ninguém menos que minha adorada amiga Ana Lewer, com direito a livro da Lya Luft, muitos CDs de Ana Carolina a Biquini Cavadão, e DVDs de Roberto Carlos a um documentário do flamengo e seu penta-tri!
E foi justamente nesse DVD do Roberto que eu mais viajei.
Quem teve a oportunidade de ver sabe do que estou falando.
Trata-se de um show onde 20 musas, verdadeiras “monstros” da música brasileira, do porte de Nana Caymmi, Ivete Sangalo, Hebe Camargo, Claudia Leite, Ana Carolina, Zizi Possi, Paula Toller...isso pra citar apenas algumas...
Ao ouvir as músicas dele, interpretadas por outras pessoas, pude perceber a magnitude de suas letras, o quanto são refinadas.
Frases antológicas como essa de Força Estranha: “A vida é amiga da arte
É a parte que o sol me ensinou. O sol que atravessa essa estrada que nunca passou.”
Uma música em especial, que fala de perdas, criou em minha mente um universo paralelo e me transportou para tempos de rara beleza, que tive a sorte de ter vivido.
Preste atenção na letra, e se tiver oportunidade, ouça essa música na voz de Nana Caymmi, uma experiência ímpar.

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM

Onde você estiver,
Não se esqueça de mim
Com quem você estiver não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde
você estiver, não se esqueça de mim

Mesmo que exista outro amor que te faça feliz
Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde
você estiver, não se esqueça de mim

Quando você se lembrar não se esqueça que eu
Que eu não consigo apagar você da minha vida
Onde você estiver não se esqueça de mim

Um comentário:

Patricia disse...

Não esqueço de vc... adoro suas fotos... as coisas que escreve... estava sumida por falta de tempo... onde eu estiver não esqueço de vc... bjos