domingo, 28 de março de 2010

Domingo, bike e futebol...


Esse é o laguinho da Cris, esperando por ela...

Domingo de sol, mas não daqueles que se frita ovo no asfalto, com nuvens no céu dando tréguas de vez em quando. Pouco depois das 8 já estava na pracinha da João Pinheiro esperando Thanius e Bruno pra subirmos pra São Pedro. Mais uma vez o Leandro furou, e não apresentou um bom motivo. Vai ter orelha puxada essa semana. Quem surgiu foi o Denis, novo integrante. Amigo do Leandro, chegou atrasado mas chegou. Gente boa, bom companheiro. Fizemos uma boa trilha, começando pelo Expo Minas e terminando no Bar Curral.
Passamos pelo inicio do Barro Branco e depois...bom depois todo mundo sabe que eu nunca guardo os caminhos e seus nomes...rsrsr
Houve pneu furado do Denis, tinha muita subida, belas descidas alucinantes e caldo de cana do tio no São Pedro no final.
Depois um franguinho assado e coca cola (sei que não é nada saudável, mas de vez em quando é perdoável), sozinho em casa. Filminho depois da comilança, com direito a dormir no meio dele claro, e acordar perto da hora de ir para o jogo do Tupi e Uberlândia. 2 x 1 para o Tupi, classificado em quarto lugar para as oitavas de final do campeonato mineiro.
Depois do jogo de volta pra casa blogar o que rolou no domingo.
A foto do lago lá em cima é o seguinte: Eu tirei uma foto da Cris nesse local e ela postou no Orkut dizendo que levava os cachorros dela lá de vez em quando pra nadar. Hoje, quando passei lá lembrei dela e pedi ao Thanius pra bater a foto. Queremos que a Cris se recupere totalmente pra estar de volta com a gente nos rolés. Você faz muita falta Cris!!!
Abaixo a foto dela no lago!

Cris Xavier

Eu, Denis, Thanius e Bruno, já no final do rolé. no caldo de cana...

sábado, 27 de março de 2010

Momentos a esmo

No dia a dia que as coisas acontecem. Acontece um joguinho de buraco numa quarta à noite, acontece um futebolzinho no sábado à tarde com direito a cervejinha depois e acontece numa quinta uma degustação de cervejas especiais no Empório Bahamas. A tal da Terezopolis é uma delícia, e ainda havia queijos, linguiça na brasa...hummmm. 
E assim a gente vai levando essa "vidinha mais ou menos"...
Esses pequenos mimos que a vida nos oferece vão dando sentido à própria vida. 

Joguinho de buraco na casa do Julinho. Na foto Ton, Thiago e eu.

Depois da pelada de sábado no Crac, uma gelada porque ninguém e de ferro



Thales, Aline, Eu e Tchele...cervejas especiais. Thanius estava também, mas bateu a foto.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Ausência


Pessoal, mil perdões, sei que estou ausente do blog, que minhas atualizações estão escassas, mas ultimamente as coisas ficaram meio estranhas, e minha rotina ficou bastante alterada. Em parte pelo trabalho, devido à minha volta para a gerência da produção, em parte por fatores que nem mesmo eu sei porque acontecem. Os rolés de bike estão cada  vez mais escassos, já não tenho ido mais tanto à academia, e confesso que ando meio sem estímulos pra modificar essas coisas. Apesar de permanecer mais tempo em casa (êta solidão danada!!!!!) não tenho tido ânimo de blogar, e isso também com uma certa parcela de culpa da Dona Tim, que ultimamente tem tornado meus acessos à internet bastante penosos.
Enfim, atenção amigos de plantão, estou precisando alterar essa rotina perniciosa que não tem me trazido bons resultados.

Dêem-me um tempo e quando menos esperarem estarei novamente aqui, penalizando-os ao falar das minhas coisas e das coisas sem nexo que vou postando nesse imenso mundo virtual.

A gente se vê por ai...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim de semana

                                        Pausa pra relaxar.


Ontem, sábado, depois de tomar uma cerveja com a Janaina (eu queria saber as historias da viagem a Porto Seguro!!!) na Churrasqueira do Alto dos Passos fui pra casa ver filme (A vida de David Gale - quem não viu, veja, top! vi pela segunda vez) e esperava fechar o dia no Brasil Chopp com Thales e Aline, que não compareceu. Fomos eu, Thales, Figueroa, Pedreti e a namorada Nani. 22:40 e já estava voltando pra casa e liberando o carro pro Thales porque a ABCR os aguardava.
Domingo 08:10 já estava na pracinha da João Pinheiro, eu Thanius e Bruno, rumo a mais um rolé de bike.
Passamos por São Pedro, pelo caminho do Spina Vile e chegamos na BR040, de onde atravessamos rumo ao sempre temido "Vietnã".
Pista altamente escorregadia que deixou um saldo de vários tombos. Todos caimos, compramos terreno como se diz na gíria dos bikers!
O mais sério foi o meu (não tão sério assim). O resultado foram alguns ralados no braço, panturrilha e na coxa...esse foi feio e tá ardendo demais. Não preciso nem dizer como foi na hora do banho....AHHHHHHHH!!! 50 km, 13h em casa. Ah! O pneu da bike do Thanius furou 2 vezes. 
A tarde, estranhamente chuvosa e de sol ao mesmo tempo (afff...essa é nossa Juiz de Fora), com direito a arco íris e tudo, fomos eu, Aline e Ana Clara (Filha da Aline) almoçar na Potência do Sul - churrascaria, que continua com seu péssimo serviço e carne e comidinhas japonesas deixando muito a desejar.
Grata surpresa quando o telefone tocou e era ninguém menos que Julinho Belcavello, meu sobrinho que amo, se "convidando" para nos fazer companhia...Ainda bem, e de quebra foi com a Josy, que dispensa comentários...Amo também!!
Almoço que durou de 14 as 17 hs, porque o papo estava gostoso demais.
Fim de papo e vamos pra casa do Julio ver os DVDs do Scorpions e do The Corss. Aline foi pra casa estudar.
De quebra jogamos buraco e fechamos assim o domingo.
Esteve bom.
Fotos, apenas do rolé de bike, e mesmo assim poucas e sem muita inspiração. 

                        Eu numa das travessias mais difíceis do percurso.

Thanius e o céu de domingo de manhã

Eu no finalzinho da subida do Vagão Escola
Que venha você segunda feira, tô novinho em folha pra te enfrentar!!!

sábado, 13 de março de 2010

EXPLOSÃO



"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector


Pouca gente sabe mas Clarice Lispector  além de ter nos brindado com a sua explêndida poesia também se aventurava na pintura e nos deixou belas obras, como o quadro explosão reproduzido acima.

quarta-feira, 10 de março de 2010

DUDUXO NA TV

É sempre bom a gente se ver na telinha.
Ontem recebi na Duduxo a visita do Paulo Roberto do programa Gente & Empresa, da TVE de Juiz de Fora. Feito o convite pra participar do programa partimos para a ação!
De forma rápida falei do inicio da Duduxo, da posição da marca no mercado nacional, de marcas próprias...
Foram feitas imagens muito legais pelo (coincidência) nosso amigo Texas que esta formando em Comunicação junto com o Thanius este ano. Imagens de toda a produção da fabrica. Se você vir o programa vai conhecer um pouquinho da Duduxo.
Vai ao ar segunda feira dia 15 próximo, as 22h no canal 12 da tv aberta.
Vale a pena ver.

sábado, 6 de março de 2010

Mulher

Olhando pela janela da minha vida vejo marcas fortes de mulheres que estiveram presentes nela.
Umas amigas do peito, outra mãe de peito, a mãe dos filhos, algumas companheiras, outras nem tanto.
Houve as passageiras, os desencantos. Os amores, as paixões, as desilusões.
Foram personagens marcantes que deram de alguma forma sentido à minha vida.
Muitas hoje nem vejo mais, permanecem ocultas num cantinho qualquer de mim.
No momento, doces presentes de uma nova descoberta, ou de quem renasceu do improvável.
Ainda existe a presença de velhas amigas, o afago de que tanto preciso, os olhares e sorrisos que me acalentam, as palavras, ainda que poucas, que me sustentam.
Bem verdade que o tempo, e por que não a distância, foram levando consigo pedaços disso tudo.
Deixaram feridas difíceis de curar, cicatrizes profundas e um gosto amargo de tragar.
Mas nem o tempo, nem a distância hão de apagar, o sentimento forte, a amizade amiga, dessas mulheres da minha vida.

Wagner Sarchis


8 de março, dia internacional da Mulher.

terça-feira, 2 de março de 2010

Domingo


Um domingo atípico.
Prometia chover e não choveu, pelo menos pela manhã.
O rolé de bike era dúvida, mas aconteceu.
Filippe que não ia... Foi!
Um rolé de bike que era pra ser sem graça, não foi!
Thanius com o Cold Play no Rio, Thales que ia pra Maripá não foi.
Mas resolveu de ir, de tarde, mas voltou a tempo de ver o fim do domingo com caipiríssimas de todos os tipos e para todos os gostos, 
no bar Mercearia. Aline, Thales e eu.


Filippe de quadro novo na bike...mandou bem!

Thales II e Bruno...ser biker é isso, empurrar quando precisa!


Das caipiríssimas não tem foto, mas do pedal tem.
Fomos eu, Filippe e Thales II (vou chamá-lo assim pra não confundir com meu filho)e Bruno.
Subimos pelo bairro Manoel Honório e alcançamos a Pedra Cortada, uma espécie de desfiladeiro com dois paredões de pedra ladeando.
De lá alcançamos o bairro Grama, passando por umas curtas mas gostosas trilhas.
De Grama para o Parque Independência e finalmente avistamos a entrada “proibida” (área militar) da trilha da represa, que não respeitamos, claro.
Após descidas longas e mega estreitas, chegamos na represa. Uma pequena pausa na orla e tomamos o rumo da estrada da remonta, com mais descidas alucinantes...e ainda estreitas, mas saborosas!
No finalzinho um pequeno acidente com o Thales II, sem maiores proporções, deixou a roda traseira de sua bike com menos meia dúzia de raios.
Uma intervenção mecânica minha e estávamos prontos pra seguir.
Chegamos bem.
Mais um domingo.
Semana que vem tem mais.


Tem alguém aí atras??? 

A isso chamo de paz de espírito