domingo, 2 de agosto de 2009

DOMINGO MANEIRO


Acordar cedo já no apê novo afinal hoje era dia de retorno aos rolés de bike, depois de mais de um mês parado.

A noite foi bem romântica ja que dormi à luz de velas, porque a cemig não ligou a luz.

O café da manhã tinha que ser na padaria.

Grata surpresa ao sair do café. Tão cedo e eu conheci Priscila. Absurdamente simpática e um sorriso que não saía do rosto.

Destinos diferentes, enquanto eu iria passar a manhã toda pedalando ela ia passar o dia todo no curso de Pilates, depois de volta pra Leopoldina.

O rolé de bike foi muito legal. Quando são organizados pela Terra Bike vai muita gente, diferentes dos nossos da turma que sempre vai só nosso grupo. Nestes eventos tenho oportunidade de rever muitos amigos, inclusive hoje encontrei meu sócio Flavio Toscano, que há muito não pedalávamos juntos.


Cena rara, Flavio Toscano (de camisa amarela), meu socio, no role com a gente. A esquerda, de azul, Ramon, e la no fundo um cara passando mal...


Filippe (terceiro da esquerda pra direita), Thales, Hugão, Thanius e eu!

Foi a primeira vez que fiz um role com planilha e pontos de controle. Foi legal, de vez em quando a gente ficava perdido e tinha que se virar. Uma emoção nova.

Legal foi quando um cara bem na minha frente atropelou uma galinha e caiu feio. A roda de trás virou um oito e o cara machucou um pouco. Com meu providencial kit de primeiros socorros prestei atendimento. Nada grave.

Parecia um rolé fácil e realmente era, apenas estradão, nada de trilhas. De JF a Chácara, mas o que eu não contava era com a falta de preparo, apesar de estar freqüentado a academia quase que diariamente e inclusive fazendo spinning, nunca é a mesma coisa que pedalar de fato.Confesso que as pernas sentiram. Cãibras, joelho doendo, e cansaço em geral. Os meninos que tiveram que me aturar. Foi um pouco mais de 60 km, debaixo de um sol chatinho e bastante poeira.

Na chegada a Chácara já havia um bom número de participantes lá, mas creio que não mais que 30. Eu estimo que havia uns 150 participantes no total, ou seja, nada mal pra quem estava voltando.

Na chegada a Chacara. Thanius eu e Thales.

Quem mandou super bem foi o Filippe e o Huguinho. Fizeram em 1:40. Aceleraram mesmo. Parabéns moleques. Pelos meus cálculos (estava sem relógio) fiz em duas horas.

O retorno foi duro. Já cansado e desgastado, e com uma coxinha da padaria no bucho (eu não tenho juízo mesmo não) fizemos os 20 km de volta...foi dureza.

em casa Filippe e Flavio me ligaram. Filippe numa boa e Flavio acabado!!! (rsrsr).

Restou ficar a tarde toda de molho pra relaxar os músculos e sair à noite pra tomar um capuccino com pão de queijo na Maxi Pão.

Valeu o domingo.

Valeu pela Priscila, valeu pelo rolé com meus eternos companheiros Thanius e Thales (como eu sou feliz por ser pai destes dois), valeu por rever os amigos Filippe, Huguinho, Mariana e Mônica da Terra Bike, Toscano, meu sócio, entre outros.

De noite, a caminho da padaria encontrei num semáforo com a Cris e o Junior. Ela vai voltar aos rolés. Yes!!!

EM TEMPO: Recebi um comentario do Ramon, o primeiro da esquerda pra direita na foto la de cima, todo de azul. Ele observou uma coisa interessante, la atras tem um montinho de gente, era um cara que tava passando mal, desabou no asfalto antes mesmo do role começar...

Um comentário:

Ramon disse...

Wagner, estou comentado porque estou na foto com o Flávio Toscano. Sou o primeiro, da esquerda.
Duas coisas que vi: primeiro, estou mais gordo que imaginei. Segundo, a foto mostra o cara passando mal atrás da gente. Raros flagras!
Parabéns pelo blog e pelo aniversário.