sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Velho Mundo


Paris

             E  lá estava eu de novo, caminhando por aquelas ruas com paralelepípedos incrivelmente simétricos, quase que totalmente recobertas pelas folhas douradas do outono, varridas pelo vento gélido que anunciava a chegada do inverno.
            Caminhar por aquelas ruas centenárias como um completo desconhecido traz uma sensação difícil de explicar. Um misto de euforia e surpresa, pelo que vai chegar na próxima esquina que virar. E havia muitas esquinas...
           Os sons nada familiares, dos idiomas, das folhas em queda, das gaivotas tagarelas em plena cidade, de nossos próprios corações num compasso diferente nos  faziam ingressar em uma dimensão fora de nossa realidade, muito além dos ventos tropicais.

Os eternos monumentos da humanidade continuam lá, apesar dos séculos, e nos viram passar. Torres, pontes, museus, grandes relógios, avenidas que nasceram em triunfo , lugares que viram de perto a história da humanidade ser criada.
            As fotos são nossas testemunhas silenciosas, os momentos, nossas melhores lembranças e essas lembranças ficarão para sempre, como a história desses lugares.

A chegada a Dublin, Irlanda
Amsterdam, Holanda, tomando Heineken
Bruxelas, Belgica...país do chocolate
Dijon, França
Frankfurt, Alemanha
Hockeinhein, terra da fórmula um...friooooo

Pub em Dublin. Cerveja, nossa companheira diária na europa.
Liège, fui por minha amiga Liège!
Londres

Em Londres, com o amigo brasileiro, gerente de um pub
Luzerne, Suiça

Roterdam, Holanda.

Stuttgart, Alemanha, e nossa amiga que nos deu carona, filha de brasileira.

Wurzburg, Alemanha.
Wurzburg. A cerveja gelava na janela!
Zurick, Suiça
Zurick
Zurick
As fotos não estão na ordem de nosso roteiro

3 comentários:

Andanhos disse...

Wagner, que delícia ler esse post e ver essas imagens!
Esses lugares são cheios de histórias e de encantos, e é extasiante a sensação de percorrer suas ruas, visitar seus monumentos, imaginar quantas coisas aconteceram ali e desfrutar de suas maravilhas. Às vezes, são coisas simples e corriqueiras para quem vive lá, mas para nós adquirem um grande significado, como as folhas, as gaivotas, etc.
Beijos e obrigada por compartilhar essa experiência.

Wagner Oliveira disse...

Fala Duduxo, finalmente de volta à terrinha. Belas fotos, lugares muito bonitos. Faltou só uma foto sobre uma magrela na Europa.

Bora marcar uns rolés.

Abração

VIRGINIA LUCIA SARCHIS disse...

Maravilhooooosssssooooo!!!!
Ver vocês passeando pelo velho mundo, nestes lugares lindos, limpos,civilizados, me enche de orgulho. Deve ser maravilhoso andar por estas ruas tão cheias de história, de decisões políticas que em um determinado momento mudou o rumo da humanidade. Ruas por onde passaram tantos artistas, pintores, escultores, dramaturgos,compositores, cantores.Quanta felicidade está estampada nos rostos de vocês.Parabéns pela experiencia e e pela documentação através das fotos. Isto ficará para sempre. Beijos.